Buscar
  • mirian frança

Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce, a mais comum das disfunções sexuais masculinas, raramente é causada por um problema físico ou estrutural. Esta condição é essencialmente causada por nervosismo ou tensão durante o ato sexual. Muitas vezes, isto é motivado pelo medo de ejacular rapidamente e não satisfazer seu parceiro, devido a episódios anteriores. O medo de ejacular rapidamente pode exacerbar o problema, visto que ele também pode ocorrer em associação com a disfunção erétil. 

Muitos homens confundem o meu trabalho achando que é uma mera masturbação. Mas a Massagem Lingam (peniana), oferece uma reeducação sensorial com base na percepção da energia sexual. Muitos homens possuem grande dificuldade em receber a afetividade e a carícia. Com isso, existe a dificuldade em compreender que o efeito produzido pelo contato suave produz determinados resultados na mente e no cérebro, que resultam na supremacia do orgasmo e do prazer. Por outro lado, a musculatura peniana é hipotônica – tem baixo tônus muscular – e não consegue sustentar uma energia mais alta de prazer com maior demanda, por mais tempo. O homem precisa aprender a receber os estímulos sensoriais relativos ao toque, a fim de reorganizar suas informações sensoriais. Somente assim se tornará capaz de valorizar o toque.

Os problemas associados ao ejaculador precoce vão além da esfera genital. Junto com a ejaculação, o homem percebe a ausência ou a diminuição da sensação erótica. O trajeto das informações sensoriais do sistema nervoso fica congestionado com a excitação e com a proximidade do orgasmo e os homens acabam por experimentar uma sensação de anestesia dos órgãos genitais, pois a energia sobe muito rapidamente para ser sustentada por muito tempo.

A falha no controle do orgasmo produz a sensação de inadequação sexual, carregada com um sentimento de culpa e incapacidade de levar o outro a uma situação de prazer, de intimidade e de orgasmo. A falta de controle leva o homem a diminuir e a frustrar os seus contatos sexuais, sentindo-se envergonhado e ansioso. Muitos homens experimentam uma evolução do seu quadro para uma impotência reguladora, como uma reação ao quadro de medo, culpa, ansiedade e frustração.

A Terapia Tântrica consiste em que o homem focalize repetidamente a atenção nas sensações do orgasmo iminente e aprenda a desviar a energia para outros músculos do corpo, espalhando o reflexo orgástico para o corpo, compreendendo que o orgasmo pode ser sentido em todos os músculos do corpo e não apenas nos segmentos genitais conforme foi condicionado em seu aprendizado anterior. O método também ensina ao homem como obter um melhor aproveitamento do orgasmo, através dos orgasmos secos (não ejaculatórios) e múltiplos, de natureza não sexual.

https://redemetamorfose.org/artigos/ejaculacao-precoce

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recebo muitas interagentes que relatam dificuldades de ter orgasmos atualmente, mas que não foi sempre assim. Eu escrevi esse artigo com os motivos mais comuns que podem fazer com que uma mulher se fe

whatsapp-logo-1.png