mirian frança
Ejaculação Precoce
A ejaculação precoce, a mais comum das disfunções sexuais masculinas, raramente é causada por um problema físico ou estrutural. Esta condição é essencialmente causada por nervosismo ou tensão durante o ato sexual. Muitas vezes, isto é motivado pelo medo de ejacular rapidamente e não satisfazer seu parceiro, devido a episódios anteriores. O medo de ejacular rapidamente pode exacerbar o problema, visto que ele também pode ocorrer em associação com a disfunção erétil.
Muitos homens confundem o meu trabalho achando que é uma mera masturbação. Mas a Massagem Lingam (peniana), oferece uma reeducação sensorial com base na percepção da energia sexual. Muitos homens possuem grande dificuldade em receber a afetividade e a carícia. Com isso, existe a dificuldade em compreender que o efeito produzido pelo contato suave produz determinados resultados na mente e no cérebro, que resultam na supremacia do orgasmo e do prazer. Por outro lado, a musculatura peniana é hipotônica – tem baixo tônus muscular – e não consegue sustentar uma energia mais alta de prazer com maior demanda, por mais tempo. O homem precisa aprender a receber os estímulos sensoriais relativos ao toque, a fim de reorganizar suas informações sensoriais. Somente assim se tornará capaz de valorizar o toque.
Os problemas associados ao ejaculador precoce vão além da esfera genital. Junto com a ejaculação, o homem percebe a ausência ou a diminuição da sensação erótica. O trajeto das informações sensoriais do sistema nervoso fica congestionado com a excitação e com a proximidade do orgasmo e os homens acabam por experimentar uma sensação de anestesia dos órgãos genitais, pois a energia sobe muito rapidamente para ser sustentada por muito tempo.
A falha no controle do orgasmo produz a sensação de inadequação sexual, carregada com um sentimento de culpa e incapacidade de levar o outro a uma situação de prazer, de intimidade e de orgasmo. A falta de controle leva o homem a diminuir e a frustrar os seus contatos sexuais, sentindo-se envergonhado e ansioso. Muitos homens experimentam uma evolução do seu quadro para uma impotência reguladora, como uma reação ao quadro de medo, culpa, ansiedade e frustração.
A Terapia Tântrica consiste em que o homem focalize repetidamente a atenção nas sensações do orgasmo iminente e aprenda a desviar a energia para outros músculos do corpo, espalhando o reflexo orgástico para o corpo, compreendendo que o orgasmo pode ser sentido em todos os músculos do corpo e não apenas nos segmentos genitais conforme foi condicionado em seu aprendizado anterior. O método também ensina ao homem como obter um melhor aproveitamento do orgasmo, através dos orgasmos secos (não ejaculatórios) e múltiplos, de natureza não sexual.