Buscar
  • mirian frança

Como é um orgasmo tântrico?

Existe diferença entre um orgasmo convencional e um orgasmo tântrico?

Existe sim, e são várias as diferenças.

Um orgasmo tântrico é sempre um hiperorgasmo, ou seja, um orgasmo de corpo todo. No Tantra todo seu corpo se conecta, e quando a sensação orgástica vem, ela percorre todo seu corpo. Isso acontece porque o orgasmo é um fenômeno neuromuscular, ou seja, músculos e nervos que todo o seu corpo possui. O que acontece é que no convencional focamos apenas no genital, a própria preliminar acontece com foco no genital através do estímulo manual ou oral.

Já no Tantra o foco é o corpo todo, entendemos o corpo todo como erógeno, desgenitalizamos o prazer. É como se o corpo criasse links, se transformasse em uma coisa só, e quando o disparo para o orgasmo vem ele se expande pelo corpo todo. E não é só isso. Como vários grupos musculares foram mobilizados para o prazer, o corpo sustenta o orgasmo por mais tempo, o que permite que o orgasmo dure minutos, o que chamamos de orgasmo de vale.

Outra diferença é que no Tantra somos todos multiorgásticos, homens e mulheres. Primeiro que o corpo todo se torna orgástico, ou seja, o disparo para o orgasmo pode vir de qualquer parte do corpo, não apenas do genital. Segundo que o corpo reaprende a forma como sente prazer, quanto mais orgasmo se alcança, mais a energia aumenta, inclusive nos homens.

E por último, o orgasmo tântrico está profundamente ligado a energia, a ponto de não precisar se quer do toque do outro ou de pensamentos eróticos para acontecer. Temos orgasmos durante as meditações tântricas. É verdade.

E essa questão energética durante a relação sexual é incrível, apenas o tocar dos genitais, dos chakras básico, é capaz de provocar um profundo extase, é pura energia.



77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Recebo muitas interagentes que relatam dificuldades de ter orgasmos atualmente, mas que não foi sempre assim. Eu escrevi esse artigo com os motivos mais comuns que podem fazer com que uma mulher se fe

whatsapp-logo-1.png